Coisas a considerar ao comprar móveis de jardim

Se pretende criar espaços exteriores elegantes e funcionais, saber escolher o mobiliário de jardim certo é crucial. Abaixo estão algumas sugestões para a escolha do mobiliário de jardim.

Durabilidade

O mobiliário de jardim exterior deve ser capaz de resistir à exposição constante ao sol, vento e chuva.

O material dos móveis é um grande fator em sua durabilidade. Madeira como a teca é uma escolha popular porque é duradoura e resistente ao sol, umidade, insetos e apodrecimento, sem mencionar que o intemperismo lhe dá uma pátina prateada com o tempo.

Projeto

Assim como a durabilidade, o design é amplamente influenciado pelo material. Madeira e outros materiais vegetais, como cana, rattan e bambu, funcionam muito bem em jardins paisagísticos, pois se misturam naturalmente com o ambiente natural ao ar livre.

Acessórios

Mesmo pequenos detalhes e acessórios adicionais, como almofadas, lenços e capas de cadeiras ou espreguiçadeiras podem melhorar ou prejudicar a aparência de seus espaços ao ar livre.

Conforto

Seria ótimo se você pudesse sentar-se ou reclinar-se pessoalmente em um móvel antes de comprá-lo, para verificar se é confortável o suficiente para você descansar e relaxar. Você não vai querer comprar nada que prefira evitar, especialmente quando se trata de peças ao ar livre destinadas ao relaxamento ou à socialização divertida com amigos e familiares.

Custo

O custo da mobília em relação ao seu orçamento para o projeto de mobília é uma consideração prática que influencia amplamente as escolhas disponíveis para você.

Também esteja atento aos dias de venda em lojas de antiguidades, centros de jardinagem ou na loja de móveis local, bem como bons negócios oferecidos online.

Deixe uma resposta